terça-feira, 5 de maio de 2009

LEMBRE-SE: SEM MEMÓRIA NÃO HÁ APRENDIZADO


A memória é a base de todo o saber, dentre as ações de um professor percebe-se que este além de ser o grande formador de opiniões e ajuda os alunos a enxergar o mundo com outra visão e perspectiva é um grande profissional responsável pela manutenção da memória.
Ao assistirem ás aulas o aluno capta melhor a informação quando estas; vem acompanhada com alguma metodologia como; histórias, canções, didáticas. A maioria dos docentes utiliza algum recurso para melhor compreensão, uma vez que estes valores marcam os dicentes com maior intensidade.
Em muitos casos essas aprendizagens são mais significativas do que as próprias informações apresentadas nas disciplina, pois os alunos as memorizam fazendo uma conexão matéria x exemplo tornando o aprendizado eficaz.
É de extrema importância o planejar, o correlacionar entre novos conteúdos e aprendizados anteriores, pois permite aos discentes percorrerem novamente o caminho da memorização arquivando melhor as informações fundamentais, haja visto que quanto mais conexão mais memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário